2 de dez. de 2017

Arsenal 1x 3 Manchester United

    Confronto direto na Premier League e ainda por cima um clássico! O Arsenal está em 5° com 28 pontos e com uma vitória hoje, pode ficar só um ponto atrás do próprio Manchester United, que tem 32 pontos e está em 2°, atrás do Manchester City, que no momento tem 8 pontos a mais que o United. Os dois times tem muitas estrelas, o Arsenal aposta em Özil, Lacazette e Sánchez, os visitantes, depositam as esperanças em Pogba, Lukaku e De Gea, dessa vez, Ibrahimović nem está no banco, poupado.
    O jogo nem começou direito e o Aresnal já errou na saída de bola, Valencia intercepta, avança e toca para Pogba, ele segura a bola e abre para Valencia, que dentro da área efia uma bomba e faz o gol. 0x1. Os mandantes até tentam segurar a bola no ataque, mas não ameaçam muito. Aos 10min, Mustafi, do Arsenal, é pressionado e erra o passe, Lukaku recupera e enfia a bola para Martial, ele dentro da área dá um tapinha para a infiltração de Lingard, que bate e amplia. 0x2. Quando United desce é um Deus nos acuda na defesa do Arsenal, levam muito perigo. Os mandantes aos poucos e na base do abafa vão crescendo jogo, os visitantes recuaram. Aos 31min, o Arsenal triangula bem a jogada e manda a bola para Lacazette, ele fura, a zaga não tira e a bola volta para Lacazette na pequena área. Lacazette se livra do zegueiro, deixa De Gea no chão, a zaga do Manchester corre toda para cima da linha do gol e quando Lacazette chuta a zaga desvia, a bola sobe e bate no travessão, na volta Xhaka chuta e a bola bate na trave e sai. O Arsenal pressionou ABSURDOS nesse final de 1° tempo, De Gea e a zaga seguraram o United.
    Os times nem voltam do vestiário direito e logo aos 3min, Sánchez, dentro da área, lança Ramsey, ele de primeira ajeita para Lacazette, a defesa do Manchester congelou e Lacazette livre, cara a cara, com De Gea enfia uma bomba e faz o gol. Golaço e 1x2. Aos 6min Martial enfia a bola para Lingard, ele livre sai na cara do goleiro do Arsenal, Čech, Lingard chuta, o goleiro defende e a bola vai entrando, mas bate na trave. Os mandantes não param de atacar, pressionam muito com e sem a bola. O goleiro De Gea, do Manchester United, faz um milagre atrás do outro. Aos 17min em uma saída muito veloz, Lingard acelera em velocidade e abre a bola para Pogba, o meia vai levando, mesmo com um zagueiro no cangote dele pressioanando, Pogba entra na área e toca para Lingard, que empurra para dentro. 1x3. Esse gol abalou o Arsenal. Aos 28min, Pogba arranca com a bola, mas adianta demais ela, Bellerín tenta evitar a passagem do francês e toma um pisão na coxa. Pogba, depois desse lance, foi expulso por pisar em Bellerín. O Arsenal vai com tudo para cima, mas não tem tanto fôlego mais, cruza muito a bola na área e ameaça menos, o Manchester se fechou inteiro e segurou a vitória.
    O jogo teve um dono, De Gea, goleiro do Manchester United. Ele defendeu 15 chutes do Arsenal que foram no gol, um mais difícil que o outro. Fez muitos milagres. Os mandantes chutaram 33 vezes e fizeram 1 golzinho, contra 8 chutes do United no gol do Arsenal, 4 no gol e 3 gols feitos. No total, o Arsenal teve 75% de posse de bola contra 25% de posse do United. A expulsão de Pogba, vai dexar ele de fora justamente contra o clássico contra o Manchester City, próximo jogo do United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário