27 de mai. de 2017

São Paulo 2 x 0 Palmeiras

    Clássico no Morumbi! Jogão, tabu em jogo e muita rivalidade envolvida. O São Paulo não perde em casa para o Palmeiras desde 2002. Um detalhe muito legal desse jogo é que as delegações dividiram o mesmo ônibus para chegar no estádio. Os dois times tem campanhas idênticas, uma vitória e uma derrota nesse Brasileirão. Para o jogo de hoje, o verdão vem um pouco misto, Borja no banco, Mayke estreando, Juninho na vaga de Edu Dracena, poupado e Michel Bastos, ex-São Paulo, começa como titular. O São Paulo vem com 3 zagueiros.
    O clássico começa e ele é extremamente estudado, Luiz Araújo, dos mandantes, com sua velocidade dá muito trabalho no setor de Mayke e Mina, o tricolor é mais objetivo quando tem a bola, busca a velocidade pelo lado, o verdão trabalha muito a bola no maio-campo, mas sente falta de criatividade. Os visitantes seguram mais a bola, apostam nas jogadas trabalhadas, mas enfrentam dois problamas sérios no ataque: 1) não tem muita amplitude e 2) quase não seguram a bola. O jogo é de muita marcação, Palmeiras não quis jogar muito, mas teve 60% de posse de bola. São Paulo esperou os visitantes darem espaço. Assim acabou o 1º tempo.
    O 2º tempo começa e a parte ofensiva do Palmeiras volta mais próxima, consegue tocar e se movimentar mais. O São Paulo, comparando com o 1º tempo, tem mais a bola, a postura mudou, propõe mais o jogo. Mesmo estando mais próximo no ataque, os visitantes seguem tendo os mesmos problemas. Aos 15min Marcinho enfia bela bola para Pratto, ele dentro da área bate rasteiro e forte, entre a trave e Prass belo gol. 1x0. De imediato Cuca mexe, Keno entra e 5min depois do gol ele domina a bola dentro da área e toca, Michel Bastos faz o corta luz e Jean, pronto para chutar é derrubado por Jucilei. Pênalti. Jean mesmo vai para a bola, bate e erra, chuta para fora. Depois disso, a torcida e o time mandante se inflamam, o verdão segue tendo dificuldades para criar chances. Aos 37min Pratto fora da área enfia bem a bola para Luiz Araújo, ele dentro da área chuta e a bola passa por de baixo de Prass e entra. 2x0. A bola era defensável para um goleiro do nível do Prass. O 2º gol acaba com o Palmeiras, mata o jogo, fim de clássico.
    Clássico é clássico, São Paulo jogou melhor no segundo tempo e engata a 2º vitória seguida no Morumbi nesse Brasileirão, os 33 mil presentes não sairam decepcionados. Pelo lado verde, fica uma séria dúvida já que as duas vezes que o Palmeiras jogou com o time sem ser 100% titular perdeu, será que o elenco alviverde é tão forte assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário