20 de mai. de 2017

Chievo Verona 3 x 5 Roma

    O Chievo já não tem mais nenhuma expectativa nessa Serie A, está em 13º, sem chances de rebaixamento e sem ambições para competições europérias. Os mandantes vem de 3 jogos seguidos sem derrota e somam 43 pontos. A Roma, visitante de hoje, vem empolgada depois de ganhar de 3x1 da Juventus e tirar a chance de título naquela rodada dos alvinegros. O time da capital está em 2º, com 81 pontos e ainda pode ser campeão, mas é difícil, a juve tem que tropeçar muito.
    A bola rola e o jogo começa muito aberto, os dois times chegam com certa facilidade, mas aos poucos a Roma começa a controlar a posse de bola, mesmo tendo dificuldades para furar o bloqueio do Chievo. 14min, a defesa romana dá espaço e o cruzamento de muito longe chega na grande área dos visitantes, a bola é dividida no alto e sobra para Castro, ele muito livre solta um foguete de voleio. 1x0. Os mandantes são muito conscientes, quando tem a bola, seguram, gastam o tempo, quando não tem, marcam muito compactos. A Roma enfrenta dificuldades porque tem que jogar de um jeito que não gosta, tem que propor o jogo, sendo que os romanos gostam do contra-ataque. Aos 27min um lance BIZARRO da defesa do Chievo, Sorrentino, o goleiro mandante, dá um chutão, Fazio, da Roma, ganha de cabeça, Dzeko impedido deixa a bola passar, a zaga dos mandantes para, El Shaarawy em velocidade vem de trás, pega a bola, dribla Sorrentino, que estava fora da área, e faz o gol, tranquilo. 1x1. O jogo esfria, mas de novo a Roma volta a vacilar, aos 36min Birsa cruza, Inglese e De Paoli entram livres na área, o cruzamento é perfeito para Inglese, ele de cabeça desloca o goleiro e faz o 2x1. Parece que tudo acabaria assim, mas aos 41min a bola chega aberta para Salah, da Roma, ele entra na grande área e mesmo marcado por dois chuta, a bola vai no canto oposto, na bochecha da rede, belo gol 2x2. Fim de 1º tempo.
    Depois da conversa do intervalo, a Roma volta mais disposta, Chievo se segura, não consegue sair de trás. Aos 8min Strootman lança muito bem El Shaarawy, ele sozinho e dentro da área domina e bate no canto, é a virada. 2x3. Os mandantes não conseguem jogar, Roma amassa e não deixa o Chievo sair da defesa. Lá pelos 15min, o Chievo consegue saídas esporádicas, sempre pelos lados do campo visando o chuveirinho na área. Aos 31min a Roma consegue uma jogada envolvente pelo meio, todos se movimentando, Dzeko no centro vê Salah sair da ponta direita e vir para a o centro esquerdo, Dzeko toca para o egipcio e ele chuita no cantinho. 2x4. 6min depois, Dzeko recebe fora da área, limpa a marcação e bate forte, a bola vai na gaveta. 2x5. Quando tudo parecia festa, Totti saindo do banco para entrar, Chievo cobra escanteio, aos 86min, a bola é cabeceada na primeira trave e sobra no segundo pau para Inglese, ele empurra a bola para dentro. 3x5. Agora sim, fim de um ótimo jogo.
    Em 31 jogos entre os times, a Roma ganhou 16, o Chievo só 4, foram 11 empates. A vantagem é gigante para o time da capital, que ainda tem chances de ganhar a Serie A, mas precisa que a Juventus não ganhe amanhã, porque em caso de vitória, os alvinegros são campeões. O Chievo segue sua vida, se preparando para próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário