20 de mai. de 2017

Chapecoense 1 x 0 Palmeiras

    É só a 2º rodada do Brasileirão, a Chapecoense é a atual bicampeã catarinense e estreou com um empate, contra o Corinthians, em Itaquera. Os paulistas, golearam o Vasco, no Allianz Parque, na 1º rodada. Hoje a Arena Condá vai ver a chape enfrentar o Palmeiras em sua maioria reserva, só Prass, Willian e Tchê Tchê são titulares, isso porque os visitantes estão poupando os titulares para a o jogo da Libertadores, na quarta-feira.
    O jogo começa na fria e chuvosa Chapecó, a chape marca alto e obriga o Palmeiras a trocas passes na defesa. O jogo é bem penso pelo lado esquerdo dos paulistas, no lado direito, pouca coisa acontece. A partida é muito amarrada, poucos passes verticais, muitos horizontais e muitos erros de passe. O Palmeiras tem mais a bola, mas não ameaça, assim como a Chapecoense. O jogo não teve nenhuma jogada trabalhada que terminasse em chute no gol que fosse realmente perigoso. Quando a chape dá espaço, o Palmeiras usa e abusa da velocidade de seus atacantes, sempre saindo em muita velocidade, mas as jogadas não são muito eficazes. O jogo é muito fraco criativamente falando, mas é muito tático e de empenho defensivo, assim acaba o frio 1º tempo, 0x0.
    2º tempo começa e o jogo volta mais ligado, Juninho, do Palmeiras, lança Róger Guedes, ele domina dentro da área e chuta, a bola espirra e sobra para Willian, ele chuta, mas Jandrei defende. 6min depois, chance da Chapecoense, Seijas cobra escanteio e Arthur cabeceia, Prass salva em dois tempos. Os mandantes voltam com mais pique para atacar. Arthur, nas costas de Fabiano, é lançado em velocidade, ele avança e cruza, Rossi entra da área cabeceando, mais um milagre de Prass. A Chapecoense explora bem as costas de Fabiano, que marca mal e é lento. Aos 27min de novo por esse setor, Rossi avança puxando contra-ataque, entra na área e chuta, Prass defende na ponta dos dedos, mas a bola sobra para Luiz Antônio, que empurra para dentro. 1x0. O Palmeiras segue sem conseguir criar, chape marca bem, mas nem foi ameaçada. Fim de jogo 1x0.
    O resultado da chape para cima do time alternantivo do Palmeiras foi ótimo, o Palmeiras tem que aceitar que a falta de entrosamento dos reservas aliada ao bom time da Chapecoense poderia resultar no revés. Os dois alviverdes agora tem caminhos parecidos, a Chapecoense joga na terça-feira, pela Libertadores, contra Zulia em casa e precisa "só" da vitória para se classificar para as oitavas de final. Pelo Brasileirão a chape tem clássico contra o Avaí, na Ressacada. O Palmeiras joga na quarta-feira pela Libertadores, contra o Atlético Tucuman, em casa, precisando de um empate para a classificação. Pelo Brasileirão, assim como a Chapecoense, tem um clássico, contra o São Paulo, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário