21 de mai. de 2017

Atlético-MG 1 x 2 Fluminense

    O início de tabela do Atlético é complicado, começou enfrentando o atual campeão carioca no Maracanã, o Flamengo e empatou, agora no Independência, sua casa, enfrenta o vice campeão carioca, o Fluminense, que também não está tendo um começo fácil, mas ganhou do Santos, jogando no Rio de Janeiro.
    O jogo começa muito pegado, muitas entradas fortes e discussões, o galo fica mais com a bola e é mais intenso, o tricolor se livra mais rapidamente da bola. Os visitantes se compactam bem na frente da área de defesa. Os alvinegros chegam mais pelo seu lado esquerdo, muito com a dobradinha de Otero com Fábio Santos. O galo não consegue fazer com que a bola rasteira pelo meio vire uma chance de gol, por isso sempre aposta nas jogadas pelos lados e cruzamentos para Fred. O tricolor espera um contra-ataque e ele vem aos 36min, Henrique Dourado recebe no circulo central e abre boa bola para Richarlison, ele domina e dispara, só é parado com falta de Marcos Rocha, dentro da área é pênalti. Henrique Dourado bate e converte. 0x1. Depois desse gol o jogo fica maluco, mais acelerado ainda, 2min depois, Henrique Dourado domina a bola na ponta direita e cruza, Richarlison sobe bem e sozinho nas costas de Marcos Rocha e cabeceia deslocando Victor. 0x2. Logo em seguida, 2min depois, Cazares cobra escanteio e o zagueiro Gabriel, do alvinegro, nem precisou pular, cabeceou forte e diminuiu. 1x2. Fim de um 1º tempo inicialmente pegado e depois acelerado.
    O Atlético faz mudanças, volta para o 2º tempo mais ofensivo com a entrada de Maicousuel. Essa alteração faz com que o galo pressione mais o tricolor, os mineiros agora tem mais movimentação ofensiva. A ofensividade dos alvinegros aliada ao fato de ter menos jogadores preenchendo o meio-campo, deixa o flu com mais campo para jogar em velocidade. Com o tempo, a pressão do Atlético fica menos organizada, a defesa dos cariocas é muito sólida, Richarlison, do flu, dá muito trabalho para os mandantes. O galo é mais presente no campo de ataque, mas incomoda pouco o goleiro do Fluminense. Os dois times dão muito espaço no meio-campo e aos 36min Sornoza, meia do tricolor, tenta cortar um passe e se machuca, sai de campo. Flu joga o resto do tempo com 10. Nos últimos minutos o desespero bate no Atlético, o galo passa a jogar a bola de qualquer jeito na área dos visitantes, que bem posicionados tiram bem. Fim de jogo 1x2.
    A vitória do Fluminense fora de casa é uma tremenda demonstração de força, uma vez que o galo jogou 11 vezes em casa esse ano e ganhou todas. O Atlético tem um início difícil no campeonato, mas compreensivel, foram dois clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário