6 de mai. de 2017

Barcelona 4 x 1 Villarreal

    O jogo vale muito para os dois times, o barça busca o título, está com 81 pontos, empatado com o Real em 1º e vem de 4 vitórias seguidas na liga. O Villa, está em 5º e também vem embalado, nos últimos 3 jogos, ganhou todos e soma 63 pontos. O objeitvo dos visitantes é a Champions League e ele não está tão longe, mas para se concretizar uma vitória hoje é obrigatória.
    O jogo começa com o Barcelona tendo a posse da bola, mas não é agressivo, os visitantes jogam recuados e marcam muito bem. Essa marcação do Villarreal obriga o barça a jogar pelos lados, é muito difícil infiltrar pelo meio, o lado preferido pelos mandantes é o esquerdo, de Neymar. O Barcelona gira a bola muito devagar até que aos 20min Iniesta lança Suárez na extrema direita, o Villarreal, que estava no ataque, é pego desarrumado, Suárez segue em velocidade e cruza para Messi, ele domina e bate, a bola desvia na zaga e sobra para Neymar, que amortece a bola e dentro da pequena área dá um toquinho para o gol. 1x0. Depois de sofrer o gol, os visitantes melhoraram, se soltaram e foram mais agressivos. Com 31min jogados a zaga do Barcelona teve um apagão, Jonathan dos Santos lança Bakambu, ele mano a mano com Piqué ganha na velocidade e avança o campo inteirinho de defesa do barça conduzindo a bola, quando Bakambu entra na área ele solta o pé e empata o jogo. 1x1. Falha grotesca do sistema defensivo. No apagar das luzes do 1º tempo, aos 44min, Messi vem cortando a zaga visitante e de fora da área solta uma bomba cruzada, a bola desvia e entra. 2x1 e fim do 1º tempo.
    2º tempo começa e o Barcelona voltou elétrico, amassando o Villarreal, que volta extremamente sonolento. O barça roda muito a bola, só consegue ser agudo quando aciona Neymar em velocidade e ele vai para o drible. Os visitantes são totalmente inofensivos. Aos 68min o villa parou, literalmente, Sergi Roberto conduziu a bola sozinho praticamente todo o campo, até tocar para Suárez, ele dentro da área corta o zagueiro e bate forte. 3x1, o barça segue mandando e desmandando no jogo até que aos 80min acontece uma das jogadas mais lindas do ano, Iniesta toca de calcanhar para Messi, o gênio passa no meio de 2 e abre a bola para Neymar, que recebe e dá um chapéu ABSURDO, depois cruza para Suárez, que chuta, mas a bola é bloqueada com a mão pelo zagueiro. Pênalti. Messi vai para a bola e bate com uma cavadinha enjoada. 4x1 e fim de show, no 2º tempo.
    O Villarreal jogou bem, o 1º tempo. O 1º gol de Messi abalou os visitantes. O 2º tempo só deu barça, foi ridículo, Messi e Neymar, principalmente, brincaram nessa etapa, jogaram livres e fizeram o que bem entendiam. A situação do Villarreal para Champions League fica muito complicada agora, eles devem mesmo conseguir a vaga na Europa League. A situação do Barcelona é diferente, agora está com 84 pontos e lidera a La Liga, o detalhe é que o Real, 2 º colocado, está com 81 pontos e ainda faz 4 jogos (um hoje), enquanto o barça só joga mais duas vezes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário