23 de dez. de 2017

Real Madrid 0 x 3 Barcelona

    El clásico é el clásico. O mundo para, todos os olhos estão virados para Madrid,  no Santiago Bernabéu. No assunto extra campo, as questões políticas da separação ou não da Catalunha aumentam a rivalidade, já que esse é o confronto entre o maior time da capital da Espanha contra o maior time da Catalunha. Dentro de campo, 3 brasileiros começam o jogo como titulares, Marcelo e Casemiro pelo Real e o Paulinho, pelo Barcelona. No Campeonato Espanhol, o barça lidera com 11 pontos na frente do Real, que é o 4º. Vale lembrar que o Barcelona está invicto nessa La Liga e tem o artilheiro, Messi, com 14 gols. o Real, por sua vez, tem um jogo a menos.
    Logo no primeiro minuto de jogo, Kroos cobra escanteio, Varane sobe mais que todo mundo e desvia, no segundo pau e livre dentro da pequena área, Cristiano Ronaldo cabeceia e faz o gol, mas impedido. O Real Madrid aperta muito a saída de bola do Barcelona, isso complica todo o jogo dos catalães, a bola chega com menos qualidade. A partir dos 15min, o Barcelona cresce, sai da defesa e melhora no jogo, mas não consegue manter sua maior virtude, a posse de bola. Os dois times marcam bem e atacam bem. Aos 41min Marcelo cruza, Benzema se antecipa a zaga do barça e cabeceia, a bola vai na trave. Fim de 1º tempo. Real não aproveitou as boas chances criadas.
    Começa o 2º tempo, o Barcelona volta melhor, dominante. O Real, por sua vez, mais apático, deixando o rival crescer. Aos 8min Rakitic recebe e avança quase a metade do campo do Real Madrid inteira, os mandantes abriram uma avenida para ele. Perto da grande área, ele abre o jogo para Sergi Roberto, que de primeira cruza rasteiro e encontra Suárez livre dentro da área, ele bate cara a cara com Navas e abre o placar. 0x1. O Barcelona começa a ter a oportunidade do contra-ataque, Real se lança de forma desmedida ao ataque, fica exposto. Com 17min jogados, Messi lança Suárez, ele livre, dentro da área, chuta e Navas defende. No rebote, Suárez toca na bola para Messi. O goleiro Navas segue fora do gol, Messi devolve para Suárez e ele enfia uma bomba na trave, a bola sobe e Paulinho cabeceia, Carvajal defende a cabeçada com a mão. Pênalti e a expulsão para ele. Messi pega a bola bate e converte. 0x2. O Real já estava desorganizado e atacando de qualquer jeito, agora, isso será aumentado, tenta atacar na base do abafa só. O Barcelona quando tem a bola roda ela e gasta o tempo. Aleix Vidal entra no lugar de Sergi Roberto no barça. A substituição foi milimétrica, nos acréscimos, Messi recebe na lateral do campo, passa fácil por Marcelo e cruza rasteiro na área, Aleix Vidal chega batendo forte e a bola passa espremida entre Navas e o campo. Gol. 0x3 e fim de jogo.
    14 pontos. Essa é a diferença do Barcelona para o Real Madrid agora. Dentro de campo, a diferença não foi tão grande. O Real jogou bem no primeiro tempo, inclusive foi mais perigoso e presente no ataque, mas um detalhe mudou o jogo. Os mandantes não aproveitaram suas chances de gol. Esse detalhe foi determinante, o Barcelona aproveitou. Os visitantes engoliram o Real Madrid no 2º tempo, foram melhores, o Real Madrid não foi o Real Madrid na 2º etapa. Na somatória dos dois tempos, barça melhor, mas não por uma diferença gigante como reflete no placar. Os visitantes chutaram 18 bolas, 11 foram no gol. O Real, chutou 14, mas só 5 foram no gol, além disso, ficaram impedidos 5 vezes. Esses números fazem diferença, mudam o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário