23 de dez. de 2017

Juventus 1 x 0 Roma

    Clássico que promete ser pegado! É muito importante para os dois times uma vitória hoje. A Juventus precisa dos 3 pontos para ficar em 2°, só 1 ponto atrás do Napoli. Para a Roma, uma vitória significa empatar em pontos com a Juventus. Os visitantes estão em 4°, com 38 pontos, vale lembrar que com um jogo a menos. A Juventus está em 2° com 41 pontos. O alvinegro deixou Dybala e Douglas Costa no banco para o jogo de hoje, fato nada normal. A derrota da Inter de Milão hoje foi muito boa para as duas equipes.
    A bola rola e a Roma começa melhor no jogo, vai para cima. Enquanto isso, a Juventus espera. Aos poucos, a juve vai colocando as asinhas para fora e chegando mais no ataque. Os mandantes levam muito perigo quando saem em velocidade. Aos 18min Pjanić, da Juventus, cobra escanteio, Chiellini sobe mais que todo mundo e cabecia livre, Alisson opera um milagre, no rebote do goleiro, Benatia chuta, Alisson defende mais uma e joga a bola no travessão, na volta Benatia empurra para dentro. 1x0. Os visitantes não se encolheram, o jogo segue agitado. A Roma chega bem até, mas não cria muito. A grande chance romana foi em um lançamento nas costas de Barzagli, Perotti avança em velocidade, entra na área e cruza rasteiro, El Sharaawy chuta, mas o goleiro da Juventus defende. A Juventus é mais perigosa que a Roma quando ataca. Roma teve 55% de posse de bola, mas chutou só 4 vezes e 1 bola só foi no gol. A Juventus, teve 45% de posse de bola e chutou 12 vezes, sendo 4 no gol.
    O jogo volta do intervalo e a juve volta acelerada, encurrala a Roma no campo de defesa e não deixa sair, massacra, pressiona e quer mais gols. A Juventus está mais superior que esteve na primeira etapa, joga melhor e não deixa a Roma sair jogando. Para mudar isso, Schick entra no lugar de El Shaarawy na Roma. Juventus segue criando muitas chances, Higuaín desperdiça 2 oportunidades. Os visitantes não conseguem reagir. Só quando faltam 20min a Roma realmente começa a ameaçar a Juventus. Os mandantes jogam melhor, mas a Roma cria chances agora, Nainggolan levanta a bola na área e a zaga da juve vacilou, Florenzi apareceu e deu um toquinho na bola, ela bate no travessão e depois a zaga dos mandantes tiram a bola. Nos acréscimos, Pjanić intercepta passe e avança, ele puxa o contra-ataque sozinho, carrega a bola quase o campo inteiro e quando chega perto da meia lua solta uma bomba, mas a bola explode no travessão. A última chance do jogo foi da Roma, a zaga da juve vacilou e Schick saiu na cara do goleiro, estranhamente livre, mas o goleiro dos mandantes salva e garante a vitória por 1x0. Fim de jogo.
    Os destaques? Os goleiros! O jogo foi 1x0, mas deveria ter tido mais gols, a Juventus chutou 22 bolas, e 7 foram no gol. Alisson foi muito bem. A Roma, chutou bem mais no 2° tempo que chutou no 1°, foram 14 chutes e 2 no gol. Os goleiros brilharam fazendo milagres. Essa foi a 7° vitória seguida da Juventus em casa em cima da Roma. Agora, Napoli lidera com 45 pontos, Juventus está colada com 44 e a Inter de Milão vem com 40 pontos e em 4° está a Roma, com um jogo a menos e 38 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário