8 de jul. de 2017

Vasco 0 x 1 Flamengo

    Noite de clássico dos milhões, o Vasco enfrenta seu maior rival desfalcado do seu melhor jogador, Douglas, volante cria da base. O Flamengo de última hora perdeu o zagueiro e capitão Réver para esse jogo. O Vasco está em 6°, com 16 pontos no Brasileirão e aposta nos seus veteranos Nenê e Luís Fabiano. O Flamengo, está em 3°, com 20 pontos e aposta em Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro.
    A bola rola e o jogo começa elétrico, os dois times estão muito pilhados, a partida é muito pegada. O jogo é corrido, o fla tem mais a bola, tenta criar mais com o seu ataque leve, sempre trocando de posições, o alvinegro acaba parando os visitantes na base da falta. O Vasco espera e busca um contra-ataque, enquanto isso o Flamengo propõe mais o jogo, sempre procurando atacar pelo seu lado direito. Só depois dos 30min que o jogo fica mais solto e menos faltoso, os mandantes conseguem ficar mais com a bola. O 1° tempo acaba, muita vontade e pouca criação de chances.
    O 2° tempo começa e o fla volta com o mesmo ímpeto do começo da partida, pressionando os mandantes, que erram muitos passes, principalmente na saída de bola, mas dá sorte que o Flamengo não converte essas chances. Aos 18min, Éverton Ribeiro sai da marcação com um drible maravilhoso, acelera e cruza a bola, o outro Éverton do Flamengo infiltra na àrea vascaína e sobe livre entre os zagueiros para cabecear e fazer o gol. 0x1. Logo depois, o Vasco tenta reagir, cruza a bola para Luís Fabiano, ele tem dificuldade para dominar, mas consegue virar um voleio e finalizar, o goleiro vai buscar no cantinho. O rubro-negro se encolhe e espera para sair em velocidade, pelos lados, quando tem a bola gasta o tempo, o Vasco tenta propor o jogo, mas falta criatividade e assim termina a partida, 0x1.
    O jogo termina, é a 6° vitória seguida do Flamengo, os visitantes assumem a segunda posição provisóriamente, o clima de São Januário fica muito ruim, a torcida do Vasco briga entre si e joga objetos para dentro do campo, tenta invadir a parte destinada para a torcida do Flamengo além de quebrar o próprio patrimônio. A polícia tenta segurar com bombas de efeito moral e gás de pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário