20 de jul. de 2017

Flamengo 2 x 2 Palmeiras

     Jogo grande! Disputa entre o 4º colocado com 24 pontos, o Flamengo e o 5º, Palmeiras. Só 2 pontos separam os times na tabela. No Brasileirão do ano passado, a disputa dos dois times pelo título foi intensa e até as últimas rodadas, o alviverde levou a melhor ano passado, mas na atualidade, quem está melhor (não só na tabela) é o Flamengo. Os dois clubes são os que mais investiram em reforços esse ano, para os rubro negros, o estádio Luso-Brasileiro foi um reforço gigantesco, em 4 jogos o Flamengo só perdeu 1 e ganhou convincentemente os outros 3 jogos. Prass, goleiro ídolo do Palmeiras, vai para o banco, Jaílson será titular.
    O jogo começa muito igual, os dois times estudando muito o adversário e se arriscando pouco. Aos 7min a bola sobra dentro da área para Guerrero, ele vê Pará infiltrando e toca, o lateral solta o pé e abre o placar para os mandantes. 1x0. Depois do gol o Flamengo assume o protagonismo, quer mais, vai para cima e pressiona, os visitantes se seguram como podem. O alviverde têm dificuldade para jogar, sofre, Flamengo só no ataque. Depois de uma bola ganha de cabeça no meio-campo, Zé Roberto, de primeira, enfia bola em velocidade para Willian Bigode, ele infiltra e dá um toquinho para fazer o gol aos 31min. 1x1. O rubro negro sentiu o gol, Palmeiras soube sofrer e sair sem sofrer gols quando o Flamengo estava no melhor momento. Aos 42min, Mina passa pelo meio-campo e enfia a bola para Róger Guedes, ele ganha na velocidade e bate na saída do goleiro. É a virada. 1x2. Não deu nem tempo para parar de comemorar, no minuto seguinte o Flamengo dá um chutão para frente, Guerrero ganha a disputa de corpo com Luan e dentro da área do Palmeiras solta o pé. É o empate. 2x2. Primeiro tempo termina, os mandantes dominaram, Palmeiras foi cirúrgico, 2 chutes, 2 gols.
    O jogo volta e o Palmeiras está com a marcação mais encaixada, além disso, consegue ficar mais com a bola. A marcação dos visitantes volta mais alta, o fla fica com a bola na zaga, mas ameaça bastante quando a bola passa pelos seus meias criativos, Diego e Éverton Ribeiro, que saiu cansado para a entrada se Geuvânio. Quase nos primeiros toques de Geuvânio, ele partiu para dentro da área e foi derrubado por Michel Bastos, pênalti. Diego pega a bola e bate, Jaílson voa e defende. Na comemoração, aponta e dedica a defesa para Prass. Grande ato. O rubro negro sentiu o erro no pênalti, Palmeiras segue confortável, o jogo é aberto, qualquer um pode ganhar ou perder, os contra-ataques alviverdes são muito perigosos, mas não levam ao gol e o jogo termina assim, 2x2.
    Zé Ricardo, técnico do fla, foi muito vaiado pelos 15 mil presentes no estádio. O Flamengo fez um bom jogo, mas o tabu segue, já são 3 anos sem ganhar do Palmeiras. Os alviverdes, já assumiram que o Brasileirão não é prioridade, logo, o campeonato vira um lugar para Cuca experimentar e descobrir quais serão seus 11 titulares para a Libertadores e Copa do Brasil, o time ainda é muito instável, mas parece que está progredindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário