9 de jul. de 2017

Santos 3 x 2 São Paulo

    Clássico paulista na baixada santista hoje. O alvinegro praiano está em 5° com 17 pontos e com uma vitória pode tirar a 4 ° posição do rival Palmeiras. O São Paulo demitiu Rogério Ceni e contratou Dorival Júnior, mas quem comanda o tricolor paulista hoje é o auxiliar técnico do time, Pintado. O São Paulo está em penúltimo no Brasileirão, com só 11 pontos e não vence há 6 rodadas, mas uma vitória no clássico tira o time do Z4. O tricolor ainda conta com estreias dos gringos recém contratados, o zagueiro Arboleda e o meia Gomes.
    O jogo começa com o Santos tendo mais a bola e procurando mais o jogo, mas quem leva perigo primeiro é o São Paulo, que logo aos 6min viu Marcinho na entrada da área achar Denílson, ele livre bate e faz o gol, mas estava impedido e o juiz marcou. Os mandantes não se abalam, seguem propondo o jogo e sempre procurando Lucas Lima, o cérebro do time. O camisa 10 é quem consegue os passes para quebrar as linha de marcação dos visitantes, que jogam mais recuados, esperando por um contra-ataque. A bola fica muito nas imediações do círculo central, a marcação forte dificulta que o jogo saia dali, por isso nenhum dos times consegue dominar e criar grandes chances, até que aos 43min Kayke recebe a bola de Copete na ponta da área e chuta, o goleiro do São Paulo tenta segurar mas não consegue e solta, na pequena área Copete aparece para empurrar para o gol, 1x0 e fim de 1° tempo.
    A bola volta a rolar na Vila Belmiro e logo aos 8min o tricolor tenta sair em velocidade para pegar o Santos desarrumado, mas o que acontece é uma recuperação de bola dos mandantes, que partem rápidamente para o ataque, o São Paulo desorganizado dá espaços, Kayke avança e cruza para Copete, que sobe livre e faz o gol de cabeça. 2x0. Os visitantes tentam valorizar mais a bola e construir jogadas, mas a falta de criatividade somada com a boa marcação do Santos dificultam tudo. Aos 21min Lucas Lima e Jean Mota fazem boa jogada no canto do campo, Jean dá uma caneta e cruza, Copete livre dentro da área chuta e faz o 3° dele no jogo. 3x0. 2min depois o São Paulo se atira para o ataque, Pratto briga e ganha uma bola na entrada da área santista, ele avança, entra na área e é derrubado. Pênalti. Ele mesmo pega a bola, bate e carimba uma bomba na trave. Com 30min jogados o tricolor avança pela esquerda e cruza forte a bola, Vanderlei espalma e no bate rebate a bola entra. 3x1. O tricolor segue todo no ataque e quase no último lance do jogo, aos 41min, depois de uma cobrança de falta a bola sobra na área para Arboleda, ele enfia o pé na bola e diminui, 3x2.
    Os 10 mil presentes na Vila viram o show de Copete. Agora com 20 pontos o Santos assume a 4° posição. O São Paulo com a derrota segue em 19°, sinal de alerta ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário