13 de jul. de 2017

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

    O derby das invencibilidades. O jogo é no Allianz Parque, local onde o Palmeiras não perde há 28 jogos. O Corinthians por sua vez está invicto há 26 jogos! No Brasileirão, o alvinegro está nadando de braçada, tem 32 pontos em 12 jogos. O alviverde está em 5° com 19 pontos e hoje conta com os retornos de Guerra, Felipe Melo e Borja.
    O clássico começa e os mandantes têm mais a bola, o Corinthians espera e busca uma recuperação rápida para pegar o Palmeiras desarrumado. O alvinegro infiltra bem pelos lados, o Palmeiras, começa usando muito seu lado direito, com Róger Guedes. Os mandantes propõe o jogo, rodam a bola e tentam achar espaço, mas a marcação do Corinthians é milimetricamente encaixada e não dá brechas. O alviverde tem a bola no ataque, mas não consegue criar a ponto de ameaçar o goleiro Cássio, além disso, o Palmeiras faz uma marcação alta, isso atrapalha um pouco a saída de bola do Corinthians, mas em uma saída rápida, o timão começa o ataque na direita e vira a bola para esquerda, Romero apara a bola e toca no ponto futuro para Guilherme Arana, ele infiltra na área e é derrubado. Pênalti. Jadson pega a bola, bate e converte. 0x1. O verdão segue insistindo em cruzamentos, agora quem assume a responsabilidade é Dudu, o Palmeiras passa a atacar muito pelo lado dele e exagera nos cruzamentos. No final do 1° tempo o Corinthians consegue segurar a bola e segurar o resultado. Fim de 1° tempo, Palmeiras cruzou 18 bolas na área em 45min, muito para pouca eficacia.
    Depois do papo de vestiário os times voltam para campo, Cuca foi para cima e abriu o time, tirou um volante e colocou um atacante. Mesmo com a alteração, a situação não muda, o Palmeiras não cria, cruza mal a bola na área, fácil para uma defesa tão encaixada. O Corinthians resiste tranquilamente e quando surge a oportunidade, aos 19min, mata o jogo. Romero lança Guilherme Arana nas costas de Mina, ele infiltra na área e bate firme para ampliar. 0x2. O cenário segue igual, Palmeiras inofensivo e o Corinthians preciso. O alvinegro segura a vitória sem sofrer até o final e vence o clássico.
    A vitória do timão tem vários sabores especiais, tirou a invencibilidade do Palmeiras em casa e praticamente acabou com as esperanças do time se recuperar e buscar o título brasileiro, de quebra, já se pode notar um clima de crise no lado verde de São Paulo. O sinal de alerta já está ligado no Palmeiras, sem estrutura definida, segunda derrota seguida, atuações fracas e um agravante, ótimos nomes no elenco que não rendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário