19 de mar. de 2017

Santos 1 x 2 Palmeiras

    Clássico. Os dois times vem forte, ultimamente tem decidido muitos títulos, como o Paulista de 2015, a Copa do Brasil do mesmo ano, e brigaram pelo título do Brasileirão de 2016, a rivalidade só tem aumentado nesses últimos anos. Os dois gigantes paulistas vem de vitória na Libertadores e lideram seus grupos. No Paulistão, o Santos está em 3º no grupo D, vem de vitória, tem 13 pontos, 2 atrás da líder Ponte Preta. O Palmeiras está liderando o grupo C com 18 pontos e vem de 3 vitórias seguidas.
    O jogo começa como se esperava, Santos vem pra cima. O meio-campo aberto, dos dois times, facilita isso, o alvinegro fica com a bola no ataque, trabalha as jogadas, os momentos do verdão no ataque são raros e rápidos, tentam resolver logo. 17min de jogo Bruno Henrique cruza, a bola desvia e mata Prass, no 2º pau Vitor Bueno "finaliza" mas erra mesmo sem goleiro. O troco alviverde vem só aos 34min, Keno bagunça pelo lado e cruza, Borja domina e bate, Vladimir defende. O Santos, pouco depois acerta uma cabeçada na trave e em seguida uma bola que R. Oliveira chuta de letra, Prass defende e a bola vai no travessão. Aos 45min Borja cobra falta rasteira, Vladimir defende bem, no lance seguinte Dudu cobra escanteio e Mina cabeceia, Vladimir aparece bem de novo. O 1º tempo termina, jogo é muito bom, aberto e ofensivo, lá e cá, muitas chances para os dois lados, mas o Santos foi levemente mais perigoso. Goleiros brilhando muito.
    Eduardo Baptista muda para o 2º tempo, Guerra sai para entrada de Egídio. O jogo volta menos elétrico, Santos chega muito forte pelo lado direito, lado que Egídio marca, mal. Logo o alvinegro encurrala o verdão, que só se defende. O técnico do Palmeiras muda de novo, dessa vez o time melhora, sai Keno e entra Róger Guedes. Aos 30min, pela direita, Victor Ferraz cruza, B. Henrique cabeceia, Jean salva em cima da linha, mas a bola sobra para R. Oliveira e ele empurra para as redes.1x0. De imediato mais uma mudança no Palmeiras, Zé Roberto dá lugar a Willian Bigode. Aos 40min Jean, no campo de ataque, rouba a bola de B. Henrique e toca para R. Guedes, que devolve para Jean, o lateral solta o pé e empata o jogo. 1x1. 2min depois, de novo ele, Róger Guedes, passa por dois marcadores e cruza rasteiro,  bola pipoca na área e Willian aproveita, chuta e vira o jogo. 1x2. O peixe sentiu, tentou uma pressão, mas o alviverde segurou.
    O jogo entre o atual campeão brasileiro e o atual vice não decepcionou, foi muito bom e cheio de chances, os destaques foram os goleiros, mas o Santos nos finalmentes cochilou e o Palmeiras aproveitou. O clima na Vila Belmiro fica hostil para o técnico Dorival Júnior, que está muito pressionado e no momento estaria fora dos mata-matas no Paulistão. No Palmeiras a "sequência da morte" passou, o verdão passou bem, ganhou 2 clássicos e não perdeu nenhum dos 2 jogos que fez na Libertadores. Eduardo Baptista ganha moral e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário