4 de mar. de 2017

Liverpool 3 x 1 Arsenal

    O jogo por si só já é gigante e tem uma importância monstruosa, mas esse clássico tem um tempero a mais! O Arsenal está em 4º, com 50 pontos, logo atrás vem o Liverpool, com 49. Vale muito uma vitória hoje. O Arsenal vem de vitória, o Liverpool vem de derrota. Os mandantes apostam todas suas fichas no seu trio de ataque, Coutinho, Firmino (convocados por Tite) e Mané. O técnico do Arsenal tomou uma decisão arriscada, deixou Sánchez no banco, por opção, o chileno participou de 25 gols nessa temporada, fez 17 gols e deu 8 assistências, é o dono do time.
    A bola rola e o Liverpool começa em cima, o Arsenal se arma para o contra-ataque. Com 8min o trio de ataque dos mandantes aparece, Mané cruza rasteiro, Coutinho faz o corta luz e a bola chega no pé de Firmino, no 2º pau ele chuta com muita frieza e faz o 1º gol. O Arsenal sente o gol, não consegue passar do meio-campo, muito por conta da pressão e do volume do jogo dos mandantes. Só pelos 20min que os visitantes conseguem se reequilibrar, mas ainda não ameaçam. Com 39min, Firmino recebe a bola dentro da grande área, ele atravessa a bola para Mané, que para, pensa, respira e solta um foguete! 2x0. Fim de 1º tempo, Arsenal totalmente dominado, deu dó. Liverpool massacrou, placar merecido.
    Depois do intervalo o Arsenal volta diferente, o homem entrou, Sánchez em campo. Logo de cara ele já manda recado, cruza e deixa Giroud na cara do gol, mas Mignolet salva. Os visitantes voltaram aguerridos, indo pra cima e incomodando o Liverpool, coisa que não conseguiram no 1º tempo. Aos 11min, Sánchez recebe a bola, parte pra cima e deixa Welbeck na cara do gol, ele com um toque sutil faz o gol. 2x1. Os visitantes são dominantes, rodam a bola e ficam no campo de ataque, Liverpool sofre com a pressão, quando acha espaços em velocidade com seu trio dá trabalho, são raros os momentos. Coutinho, exausto sai para Origi entrar no Liverpool, na primeira bola do belga ele matou o jogo. Nos acréscimos ele recebeu com MUITO espaço para avançar, foi pra cima e cruzou, Wijnaldum, que infiltrava em velocidade, bateu de primeira e definiu o 3x1.
    No 2º tempo o Arsenal jogou de igual para igual, resta lamentar o desempenho na primeira etapa, foi muito fraco. A derrota faz com que os visitantes caiam para 5º colocação, mas além disso, fica a dúvida, manter o técnico, Wenger, para próxima temporada ou não? A vitória põe o Liverpool momentaneamente em 3º, (Manchester City, 3º colocado, joga amanha só). Nos mandantes a pergunta é outra, por que o Liverpool vai muito bem em clássicos e contra times da parte de cima da tabela, mas escorrega com times de baixo potencial, que estão mal na Premier League?

Nenhum comentário:

Postar um comentário