4 de mar. de 2017

Corinthians 1 x 0 Santos

    Clássico alvinegro na área, rivalidade mil, pena que o Santos não vem com força máxima, devido a estreia na Libertadores na quinta-feira, Lucas Lima e Ricardo Oliveira serão poupados, Renato fica no banco. No timão, Jadson fará sua reestreia como titular, após 1 ano de China. O Corinthians vem de 4 vitórias seguidas no Paulistão e lidera o gurpo A com 15 pontos, 5 na frente do 2º colocado. O Santos, atual campeão paulista, está no grupo D, em 3º, com 10 pontos, 3 pontos atrás do líder Mirassol.
    Clássico começa, pilhado, com muitas divididas e chutões, pouco futebol. Aos 7min, o timão desce forte pela esquerda e Romero toca para Maycon, ele solta o pé, Vladimir voa e salva o que seria um golaço. O Corinthians tem mais iniciativa, fica mais no ataque, mas mesmo assim cria pouco. Os times se equivalem, os meio-campos são pouco criativos, a bola roda na zaga e sai direto para o ataque. Aos 27min outra grande chance, dos mandantes, Jadson cobra escanteio e Balbuena cabeceia de longe, mas colocado, de novo Vladimir salva. Fim de 1º tempo, 0x0.  Corinthians trabalha melhor as jogadas, cria pouco, Santos cria menos ainda. As duas defesas marcando bem, encaixadinho.
    Times voltam do vestiário e o Santos voltou meio na soneca, logo no 1ºmin Arana chegou bem na linha de fundo e cruzou, Jô, subiu bem mais que Cleber e cabeceou forte, 1x0. Depois do gol os mandantes recuam, Santos fica com a bola, mas não cria. Aos 14min Jadson cobra escanteio, Balbuena cabeceia para dentro da área e Romero completa, gol, mas o juiz anula, impedimento. O Santos chega melhor pelo lado direito, evolui bem, mas na hora o último passe ele não sai. Nos finalmentes os visitantes até tentam fazer uma pressão, mas o Corinthians aguenta bem e segura a vitória. Santos chutou pouquíssimo no gol.
    Jogar clássico já é complicado, na casa do rival mais ainda, sem os seus melhores jogadores mais ainda! Santos jogou sem sua "espinha dorsal", o que preoucupa é o fato de o Santos ter jogado mal e criado muito pouco, problema velho, os reservas não mantêm o nível dos titulares, nem passam perto se forem os melhores jogadores do Santos. O Corinthians segue ganhando, apertado, mas ganhando, a defesa é segura e o ataque tem feito gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário