1 de abr. de 2017

Schalke 04 1 x 1 Borussia Dortmund

    O maior clássico da Alemanha, o país para, muita rivalidade envolvida. O Borussia está em 4º na Bundesliga, decepciona, porque tem um elenco muito bom e caro para conseguir apenas uma vaga na Champions League. O Schalke faz feio, está em 9º, mas vem de duas vitórias seguidas. Os dois times jogam no mesmo estilo, pouca posse de bola e jogo muito vertical, para apimentar o jogo, desde 2004 que o Schalke não consegue ganhar dos aurinegros.
    A bola rola e o jogo começa supreendendo, os mandantes não ficam com a bola nem propõe o jogo, quem faz isso é o Borussia, muito porque o Schalke deixa. Os visitantes usam muito bem o lado esquerdo do seu ataque com Dembélé, Borussia domina a bola e as ações ofensivas. A proposta dos azuis é deixar a bola com o Dortmund, recuperar a bola rápido, no ataque e sair em velocidade, não dá muito certo. Os visitantes ficam com a bola, mas só conseguem chegar pela esquerda, o meio está muito bem marcado e pela direita são inofensivos. Aos 21min Schmelzer recupera a bola para o Borussia e toca para Aubameyang, de primeira ele enfia para Dembélé, que chega dividindo com  o goleiro, a bola ainda sobra para Kagawa mas ele não faz nada. O jogo até tem chances boas de gol, nenhuma super clara, os visitantes chegaram mais, Dembélé foi o melhor jogador do 1º tempo, chamou a responsabilidade e jogou muito. Schalke marca bem, não ataca quase. Fim de 1º tempo, 0x0.
    Depois da conversa do vestiário, os times voltam muito diferentes, as duas equipes buscam o ataque e aos 7min, o Schalke chega forte pela direita com Goretzka, ele cruza, Burgstaller domina e bate, muito fraco, Bürki, goleiro do Dortmund, defende e já aciona em velocidade o ataque dos visitantes, Dembélé traz a bola e enfia para Kagawa, que sai na cara do gol junto de Aubameyang, ele toca a bola e o gabonês empurra para o gol. 0x1 no contra-ataque mortal. O gol foi muito bom para o jogo, que já tinha melhorado. 4min depois o Schalke quase fez gol em uma cabeçada muito forte de Howedes, Bürki salvou. Os azuis se abrem, com isso o Borussia ganha espaço para jogar pelo meio, o Schalke força os visitantes a recuarem, chegam bem forte pela esquerda. 28min um lance capital, Kagawa enfia a bola para Dembélé e ele chuta colocado, a bola caprichosamente bate na trave. Em resposta, 3min depois vem o Schalke, Goretzka dentro da área toca de calcanhar e Kehrer chega soltando o pé, gol, 1x1 no clássico. Nos últimos minutos loucura total, ninguém marcando ninguém, sem meio-campo, só ataque x ataque. O clássico do vale do Ruhr termina 1x1.
    O empate não agradou ninguém, o Schalke já vê a Champions League como uma missão praticamente impossível, está a 13 pontos da zona de classificação, para a Europa League são 3 pontos, é o mínimo que os azuis devem conquistar para que a temporada não seja considerada perdida. O Borussia se reforçou muito para essa temporada, trouxe Dembélé, Gotze, Schürrle, a expectativa era brigar pelo título, isso não rola mais, são 18 pontos para o líder Bayern, a vaga na Champions League deve vir, mas é pouco para o time do Dortmund.
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário