26 de fev. de 2017

Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona

    JOGO GIGANTE! Os dois times vem de 3 vitórias seguidas na La Liga, o Barcelona está em 3º, 1 ponto atrás dos líderes, Sevilla e Real Madrid. Logo na cola vem o Atlético de Madrid, com 45 pontos, 6 atrás do barça. Esse confronto vem se agigantando cada vez mais, muito devido ao time de Madrid, que está conseguindo formar ótimos elencos.
    A prova disso é que os colchoneros eliminaram o Barcelona duas vezes na Champions League, nas temporadas 2013/2014 e 2015/2016, em ambas o time foi para a final. Pela Copa do Rei da Espanha, o Barcelona eliminou o Atlético duas vezes recentemente, uma nesse mês e outra na temporada 2014/2015. Com certeza todos os olhos estarão voltados para Messi, Neymar e Suárez, pelo lado Catalão e do outro lado para Simeone, o técnico ídolo e Griezmann, atual 3º melhor do mundo.
    A bola rola e o barça começa sofrendo uma meia pressão do Atlético, isso dificulta muito a vida dos visitantes, a bola não passa pelo meio-campo. O time de Madrid, ataca muito pelo seu lado direito do ataque, que é o lado mais fraco da defesa do Barcelona, setor de Mathieu. A torcida colchonera empurra e o Atlético pressiona, quase 10min sem o barça sair da defesa, nesses minutos os mandantes crescem, criam muito e obrigam Ter Stegen, goleiro do barça, a se virar. Griezmann aos 24min manda um bomba do meio da rua, Ter Stegen voa e defende. Quase que no lance seguinte saí a melhor jogada do barça até então, Messi toca para Neymar, ele entra na área e devolve para Messi, o argentino chuta, Oblak defende e a bola fica viva na pequena área, Oblak, Suárez e Godín lutam por ela. No fim das contas ela entra, gol, mas o juiz viu falta no lance. O volume de ataque do Barcelona beirava o nulo até a reta final do jogo, mesmo assim, quando chegava era com Neymar, em contra-ataques esporádicos. Nos últimos minutos os visitantes melhoram e jogam bola, conseguem atacar, Messi em cobrança de falta e Piqué em cabeçada, fazem o goleiro Oblak salvar o Atlético. 1º tempo termina 0x0.
    Depois da conversa do intervalo, o jogo volta diferente, muito mais aberto, a marcação colchonera não é mais a mesma, o Barcelona consegue rodar a bola no ataque e sair mais fácil tocando a bola. Com 63min jogados, depois de muita luta e insistência, a bola sobra dentro da área para Rafinha, ele caindo consegue chutar para abrir o placar. 0x1. O barça segue em cima, não permite que o Atlético saia da defesa. Aos 69min, Koke cobra falta e Godín, no meio de 3 jogadores do barça, raspa de cabeça, é o suficiente, mata Ter Stegen, é o gol de empate. 1x1. O jogo caminha morno, sem chances de gol, quando parece que já está encerrado, aquele que não apareceu o jogo inteiro resolve aparecer para resolver. Faltando 4min para o fim, Suárez dentro da área acha Messi, ele chega chutando, é bloqueado, a bola sobra, ele pega a sobra e chuta de novo, gol, o da vitória. 1x2.
    Esse foi o jogo 300 de Simeone comandando o Atlético de Madrid, o time dele jogou bem, mas quando se joga contra o barça e tem a oportunidade de matar o jogo, ela tem que ser aproveitada, o time dele não aproveitou. O Barcelona sai feliz da vida, é o novo líder do campeonato, com 54 pontos, 2 a mais que o Real Madrid e Sevilla (Real Madrid tem 2 jogos a menos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário