31 de ago. de 2022

Tinha que ser você, Felipão

O Palmeiras, no momento, é uma dinastia no Brasil e na América do Sul. São inúmeros títulos e recordes, principalmente sob a batuta do técnico Abel Ferreira. O engraçado é que, justamente um amado e velho conhecido da torcida é o responsável por atrapalhar a dominação atual do Palmeiras.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, derrotou o Palmeiras no jogo de ida da Libertadores e dificultou bastante a missão dos comandados de Abel Ferreira de ganhar o tri continental seguido. 1 a 0 magro em casa na Libertadores, como manda o script do Felipão. Com esse resultado, ele derrubou:

  • Invencibilidade do Palmeiras de 20 jogos fora de casa na Libertadores (recorde da competição);
  • Invencibilidade de 13 jogos do Palmeiras na atual edição;
  • Invencibilidade de 18 jogos seguidos na Liberta (recorde da competição);
  • Invencibilidade desde 2017 na Arena da Baixada, estádio do Athletico.
Isso não garante que o Palmeiras está morto e que o Athletico está na final, mas significa muito. Esse mesmo time do Athletico, na fase de grupos, perdeu de 5 a 0 para o The Strongest, o que resultou na demissão de Carille e contratação de Felipão. Desde então, o Athletico voltou a ser forte e competitivo.

Ninguém conhece o Palmeiras melhor que o Felipão. De quebra, ele ainda conhece muito bem Abel Ferreira e os principais nomes desse elenco multicampeão atual. Felipão sabe o que vai encontrar no jogo de volta, no Allianz Parque. Felipão sabe como vencer com times bons, ruins, na adversidade e também na boa fase.

Felipão sabe que ele está diante do time hegemônico na década e do atual bicampeão, mas, se existe alguém que pode derrubar esse atual Palmeiras do trono, é o bom e velho Don Felipe, que conhece muito bem os meandros do mata-mata.

Tinha que ser você, Felipão. Não poderia ser nenhum outro técnico a derrubar todas as invencibilidades do Palmeiras, tinha que ser você, justamente você, talvez o maios representante de o que é ser Palmeiras. A torcida entende que é o seu trabalho e que só podia ser você a por um fim desses na ótima sequência de invencibilidades do time.

Dito isso, tudo segue muito aberto para o jogo de volta e o bom e velho Felipão segue falando que é palmeirense e mostrando aos críticos que ele sabe muito mais de futebol do que a maioria deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário