18 de ago. de 2022

Pedro já é seleção?

Pedro, atacante do Flamengo, está iluminado. Bom ele sempre foi, todos nós sempre soubemos disso, mas, durante um bom tempo, ele viveu às sombras de Gabigol. Agora, por incrível que pareça, ele é protagonista do Flamengo. Isso já vale uma vaguinha na Copa do Mundo?

2022 já é o ano do Pedro. Ele deu sorte. 

  • Bruno Henrique se lesionou gravemente, o que abriu espaço para ele ser titular;
  • Dorival Júnior, que não tem nada a perder resolveu testar ele como dupla de Gabigol;
  • A Copa do Mundo só será disputada em novembro e dezembro.

Se a Copa fosse no meio de 2022, Pedro não teria tido nem chances. Se Dorival Júnior não chegasse com a coragem que chegou e tentasse algo novo, uma mudança, Pedro não teria nem chances e, principalmente, se Bruno Henrique, histórico parceiro de ataque de Gabigol, não se lesionasse, Pedro continuaria com o rótulo de "reserva de luxo" e nem teria chances. O "se", nesse caso, salvou o Pedro.

Em 20 jogos sob o comando de Dorival Júnior são 12 gols, 5 assistências e uma chuva de elogios, com direito a torcida especializada da mídia para ele ir à Copa do no final do ano. Pedro está fazendo a parte dele. Agora é com Tite.

Vamos ver se Tite vai seguir com seus dogmas ou vai ceder a pressão e convocar Pedro, usando qualquer justificativa bem elaborada pela assessoria de imprensa da CBF. São inúmeros casos de jogadores que ficaram anos e anos dominando o futebol brasileiro (mais e por mais tempo que Pedro) e que nem tiveram chances ou demoraram uma eternidade para serem testados, vide Gabigol, por exemplo.

Lucas Veríssimo, ex-Santos, é o exemplo mais esdrúxulo e claro. Foi top nacional por anos no Brasil e não era nem lembrado. Assim que pisou na Europa ganhou uma convocação e, se não fosse uma lesão grave, estaria sendo convocado constantemente e teria uma vaga na Copa. Apenas por estar na Europa, mesmo tendo jogado muito melhor, com mais frequência e regularidade no Santos do que no velho continente. 

Pedro na Copa? É estranho. Não se discute o talento, mas se discute todos os impeditivos que Tite sempre colocou para outros jogadores e parece estar disposto a derrubá-los para chamar Pedro. Ele não foi testado, ele não tem experiência de seleção, ele não joga em um campeonato europeu de alto nível...

Se, de fato, Pedro for para Copa, qual será sua justificativa, Tite? E os outros jogadores que cansaram e brilhar aqui e nem sequer tiveram uma chance em um jogo fuleira qualquer? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário