21 de jul. de 2022

Segundo turno do Brasileirão deve ser bem diferente do primeiro

 Um novo Brasileirão começou ontem e a ordem de forças pode mudar drasticamente de acordo com o desempenho das chegadas e saídas. A contratação que se adaptar rápido e gerar um impacto imediato vai fazer o time decolar, os que demorarem mais podem perder a oportunidade.

O Corinthians fechou com Balbuena e Yuri Alberto. Chegam para assumir a titularidade. O Flamengo acertou com Arturo Vidal e Everton Cebolinha, que podem se tornar os melhores das respectivas posições da América do Sul em pouco tempo. O Palmeiras fechou com dois atacantes gringos, posição que o time agonizava, enquanto o Atlético-MG deu profundidade ao elenco com Kardec e Pedrinho e o São Paulo, finalmente, deu um ponta para Rogério Ceni.

Muitos desses citados já até estrearam, inclusive, gerando impacto, como as assistências de Cebolinha e Yuri Alberto. Acredito fortemente que o segundo turno do Brasileirão pode ter uma tônica bem diferente do primeiro turno por causa das contratações.

É bom frisar que, na mesma medida que existem as chegadas, ocorrem as saídas. O Palmeiras, bicampeão da Libertadores, deve vender Gabriel Veron e Breno Lopes em breve. Qual impacto isso terá no elenco? O São Paulo já vendeu Gabriel Sara também.

Uma nova ordem de forças pode surgir no segundo turno, os reforços tem calibre para desequilibrar o campeonato e eu apostaria que vão sim fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário