15 de jul. de 2022

Copa do Brasil céu e inferno

América, Athletico, Atlético-GO, Fortaleza, Fluminense, Flamengo, Corinthians e São Paulo. Esses oito times estão nas quartas de final da Copa do Brasil, um feito e tanto.

Como esperado, alguns estão em lua de mel com a torcida. Corinthians, Flamengo, São Paulo, Fortaleza e Atlético-GO passaram por cima de antigas rivalidades para avançar de fase. Nada melhor do que vencer um clássico, se classificar e ganhar uma gorda premiação por passar de fase. Dá um ânimo e uma moral necessária pro resto da temporada.

Botafogo, Bahia, Goiás, Ceará, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos e Palmeiras foram os eliminados da vez. Muitos deles, nem no céu estavam, mas agora já desceram pra baixo do inferno com a eliminação.

É normal ser eliminado em um jogo de copa, mas tirando o Ceará, todos os times eliminados tiveram uma história bem perversa.

Botafogo - 5 a 0 contra no agregado;
Bahia - ótimas chances de reverter o placar no jogo de volta desperdiçadas;
Cruzeiro - perdeu na ida e tomou um 3 a 0 em casa na volta;
Atlético-MG - mesmo com a vantagem no jogo de ida, foi eliminado;
Santos - perdeu de 4 a 0 um clássico;
Palmeiras - conseguiu reverter um placar adverso, teve a chance de selar a classificação e foi eliminado nos pênaltis;

As coisas precisam ser revistas, tanto pra quem foi eliminado quanto pra quem se classificou. Não vejo, no momento, a necessidade de começar tudo do zero em nenhum clube, mas é preciso reavaliar alguns processos.

Aos classificados, é hora de comemorar, mas ressaltando que nenhum time, exceção feita ao América e talvez ao Fluminense, foi perfeito nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Um comentário:

  1. No caso do Palmeiras, o time lutou, o que o deixa bem com a torcida! Eu imagino que esse titulo não era um objetivo para o clube, mas perder para um rival destes é duro! No entanto penso que a equipe se sente aliviada com a saída da competição tentar ganhar a libertadores mais uma vez será épico para a equipe e para o clube! Apesar de todos os pesares penso que será bom!

    ResponderExcluir