25 de fev. de 2022

Pedro no Palmeiras é uma insanidade completa

Pedro, do Flamengo, é um dos melhores centroavantes do Brasil, que anda meio carente na posição, e vem amargando uma reserva eterna. O atacante é tudo que o Palmeiras quer: jovem, com calibre para resolver a carência e que agrada a torcida, mas a chegada dele não passa de uma utopia, na minha opinião.

Surgem notícias de que o Palmeiras intensificou conversas com ele e que até teria chegado a um acordo com ele. Longe de mim duvidar disso, mas essa é justamente a parte fácil e palatável do negócio, é juntar a fome com a vontade de comer. O atacante que não joga com um time ótimo que não tem um atacante.

A parte boa da história e o conto de fadas terminam justamente aí. O atleta tem contrato com o Flamengo que, por mais que tenha um desconforto financeiro, não precisa fazer vendas, ainda mais pro principal rival. 

Além disso, o técnico da seleção brasileira, Tite, participou hoje do Redação SporTv e, sobre Pedro, disse: "Eu gostaria de vê-lo jogar, mas não é algo determinante para chamar ou não", o que pode "acalmar" Pedro, mas ao mesmo tempo vira uma arma para o Palmeiras. Porque ele não vem sendo convocado mesmo no banco então?

O Flamengo, literalmente, ainda nem pagou por Pedro. O clube carioca acertou a compra dele por R$ 87 milhões divididos em seis parcelas ao longo de três anos. Dito isso, vale ao Palmeiras pagar mais do que isso por Pedro? Ou o Flamengo vai aceitar reforçar seu maior rival e perder dinheiro ainda por cima?

A situação toda é muito mais complexa do que "se acertar com atleta" e ele "querer jogar no Palmeiras". A diretoria do Palmeiras e do Flamengo não são amigas e, esportivamente falando, não faz o menor sentido ao clube carioca vender Pedro ao Palmeiras.

O Palmeiras conseguiu resultados expressivos, inclusive em cima do Flamengo, com um grande déficit no ataque, por qual motivo o Flamengo enfraqueceria seu elenco e reforçaria o maior rival do momento? Repito: não faz o menor sentido. Só acredito vendo.

Outro ponto que deve ser tocado, para finalizar e bem no rodapé, fala sobre a diretoria do Palmeiras, que vem sendo muito pressionada logo no começo do mandato. Tudo isso pode ser a boa e velha "cortina de fumaça" para acalmar os ânimos e finalizar dizendo: " pelo menos tentamos", como vem sendo feito nos últimos anos no clube.

Um comentário:

  1. É, não deve passar de fumaça mesmo. Mas que seria excelente para o Palmeiras e para o Pedro seria. Já para o Flamengo...

    ResponderExcluir