10 de nov. de 2021

Felipão é pouco reconhecido pelos seus feitos

Felipão completou 73 anos de vida nessa semana e, ao meu ver, poucas pessoas dão o devido valor para o técnico que ganhou tanto, incluindo uma Copa do Mundo invicto.

É claro que as torcidas que foram felizes com ele não esquecem as duas Libertadores conquistadas, quatro Copas do Brasil, dois Brasileirões e afins, mas grande parte das pessoas só pensam em rótulos como 'retranqueiro', 'ultrapassado' e '7x1'.

Até onde isso é justo? Estamos falando, em termos de conquistas, de um treinador facilmente top3 da história do Brasil e de Portugal, onde ele é muito admirado e reconhecido pelo vice-campeonato da Eurocopa de 2004 e o quarto lugar na Copa de 2006 com o país.

Além disso, é uma pessoa que não trabalha apenas com 'camarões', como ele mesmo diz. Fez longo trabalho em um Palmeiras fraquíssimo, apenas com 'sardinhas' entre 2010 e 2012, no Cruzeiro na Série B, onde a missão era não cair à C e ele cumpriu e no Grêmio, em 2021, quando assume o Grêmio no z4, de onde não saiu com o Felipão, mas teve aproveitamento equivalente ao 7° colocado no Brasileirão. É preciso coragem e ele a tem, além de sempre demonstrar seu carinho e gratidão aos clubes, o que nem sempre é retribuído.

Óbvio que as falhas e os deméritos existem, mas é injusto apenas falar deles quando se trata de um treinador que, por muito, tem mais méritos em sua trajetória profissional.

Diante de tudo isso, vejo que apenas os torcedores do Palmeiras e a instituição tratam Felipão como 'imortal', enquanto, para outros clubes, ele é só mais um grande técnico célebre. Parabéns, Felipão. O Scolarismo ainda vive, é admirado e valorizado. Todo dia é dia de um vencedor como você.

Um comentário:

  1. Muito bom! Felipão é top! Aquele 7x1 aconteceu num time que nao tinha a cara dele, nao jogou como jogam os times dele. Mas contam os fatos e as conquistas são muito maiores! Posso afirmar que a torcida do Palmeiras ama o Felipão!

    ResponderExcluir