4 de fev. de 2017

Barcelona 3 x 0 Athletic Bilbao

    Hoje o jogo é entre catalães e bascos, dois povos que almejam sua independência da Espanha. O Barcelona está na perseguição ao Real Madrid, barça está em 2°, 4 pontos atrás do Real. Suárez, artilheiro do campeonato começa no banco, Iniesta e Busquets não jogam, estão voltando de lesão, Barcelona não joga com força máxima, deixa titulares no banco para descansar. Os bascos, estão em 7° no campeonato, com 32 pontos e vêm de vitória na liga.
    O jogo começa pilhado, Raúl Garcia, dos visitantes, recebe dentro da área e mesmo desequilibrado chuta, Ter Stegen se estica e defende, a bola ainda bate na trave. O Bilbao faz uma marcação alta e aí força o barça a tocar a bola na defesa, as vezes até uma bola longa. O Barcelona toca a bola e junto com a movimentação acha espaços, principalmente no lado esquerdo com Neymar, que aos 17min recebe um lindo lançamento, mata a bola no peito e vai para cima de dois, entra na área e toca para Alcácer, ele de primeira abre o placar. 1x0. Coletivamente os bascos são melhores, mas no talento individual não tem como comparar, os catalães sobram. No fim do 1º tempo, Messi cobra uma falta MUITO sem ângulo, enche a bola de veneno e solta o pé, com a grande colaboração do goleirão ela entra, mas a cobrança foi genial. Fim de 1º tempo Barcelona 2x0 Bilbao. Neymar foi o melhor jogador, causou e jogou muito.
    Depois do intervalo o jogo muda bastante. Athletic não pressiona mais a saída de bola dos catalães. Os mandantes seguem usando muito o Neymar, ele leva a melhor em praticamente todas. O 2º tempo é totalmente controlado pelo Barcelona, os visitantes não acham alternativas para sair da defesa, não ameaçam o barça, que pressiona, martela e cria muitas chances, mas o 3º gol só sai aos 21min, Aleix Vidal divide 3 vezes com 3 jogadores diferentes uma bola lançada e a bola sobra para ele mesmo dentro da área, ele bate cruzado e faz o 3º. Catalães 3x0 bascos. O jogo continua igual, visitantes não saem da defesa e o barça amassa, mas não faz mais gols.
    No Camp Nou, 83 mil pessoas viram um cara se destacar, Neymar, deu chapéu, caneta, deixou jogadores no chão, deu assistência, só faltou o gol. Tudo isso 1 dia antes do seu aniversário. Jogou muito. Com essa vitória o barça completa uma sequência de 5 jogos sem perder na liga, soma 45 pontos e pressiona o Real por uma vitória no seu jogo mais tarde. O Barcelona chegou a marca de 100 gols na temporada com os 3 de hoje. Messi, com seu gol genial, empatou com Suárez na artilharia, ambos com 16 gols. O Athletic Bilbao vinha de 4 jogos sem perder, com a derrota cai para 8º na liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário