8 de dez. de 2021

Atlético coroa projeto de anos com título do Brasileirão 2021

O Atlético-MG ganhou o Brasileirão depois de 50 anos e uma campanha irretocável, sendo quase perfeito em casa, casca grossa fora e apresentando um bom futebol, mas o time já vinha ficando no "quase" do título do Brasileirão há alguns anos.

Só na última década o Atlético "bateu na trave" três vezes. Em 2020, terminou em terceiro, mas apenas três pontos atrás do campeão, já em 2015, o Galo foi segundo com dois pontos a menos e, em 2012, de novo ficou com o vice, mas cinco pontos atrás.

Até o momento, não é um projeto tão sólido e linear em conquistas em campo e extracampo quanto o de Palmeiras e Flamengo, que já estão nos trilhos há alguns anos, mas a projeção para o futuro do Atlético é, além de ambiciosa, positiva.

Um bom técnico com um bom time, geralmente, dá em títulos. É preciso ver como o Atlético vai equacionar sua dívida, que é astronômica, com a construção de uma nova arena, mas, em campo, tem tudo para continuar brigando na parte de cima dos principais campeonatos, não acredito que 2021 tenha sido um amor de verão.

Bater Campeão Brasileiro, semifinal da Libertadores e final da Copa do Brasil não é para qualquer um. A cereja no bolo atleticano já veio, resta ver os adereços e os próximos títulos do clube, mas 2021 sempre será um ano especial para os torcedores.

O título brasileiro de 2021 tem um dono incontestável e muito merecido, diferente do de 2020, que foi meio aos trancos e barrancos. A campanha do Atlético não deixa margens para o "e se". O único "e se" que poderia tirar o título dele é: "e se o Galo não disputasse?". Parabéns, Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário