16 de abr. de 2023

Abel Ferreira é viciado em reinventar o Palmeiras

Rony, Veiga, Tabata, Piquerez, Mayke, Atuesta e Jailson são os desfalques do Palmeiras. 3 titulares absolutos, 3 jogadores de rotação e 1 que estava começando a brigar pela titularidade. Com qualquer outro técnico, o time sentiria uma grande queda de desempenho e muito seria analisado e lamentado.

No Palmeiras quase nem se fala de todos esses desfalques. Abel, de maneira muito inteligente, mudou o esquema de base do 4-3-3 para o 4-4-2 e, assim potencializa o time. O Palmeiras não tem um meia que faça a função do camisa 10 como o Veiga, então Abel usa Dudu e Artur nas pontas. Jogadores que, a sua maneira, conseguem criar pelos lados.

O problema virou solução na mão de Abel! Flaco López está jogando muito bem e Endrick também. O novo esquema tático potencializa os atacantes, por mais que exija mais de Dudu e, no momento, Artur. É preciso parabenizar também os atletas, que sempre se adaptam bem e cumprem as ideias.

No momento, temos muitos atacantes e poucos meias de criação, então qual seria o motivo de não colocar mais atacantes no time? Perfeito, aproveite a boa fase de Flaco e Endrick e use ambos. É lógico e racional, mas não é todo mundo que percebe. O Palmeiras segue mudando e se reinventando, mas sempre jogando bem e com a consistência usual, não importe os titulares ou o esquema. É impressionante.

Abel segue fazendo mágica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário