21 de out. de 2021

'Corajoso' Fortaleza foi amassado e logo será esquecido

 Ontem o Fortaleza jogou contra o Atlético-MG, que estava em uma noite mágica, e levou um sonoro 4 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Mesmo desfalcado e com tudo aquilo que nós já sabemos, menos investimento, camisa e etc, o Fortaleza jogou pela ideologia. Abeto, foi pra cima, não recuou e foi "corajoso" contra o time mais perigoso e que apresenta melhor futebol no país. Não teve a menor chance e não será lembrado.

Num Brasil cada vez mais com a memória mais curta, só se lembra dos "cases de sucesso". Juventude em 1999, Paulista de Jundiaí em 2005, Ituano em 2014 e etc. Títulos. Todos os outros que morreram pela ideologia e não foram campeões, ninguém se lembra, não importa o quão mágico tudo parecesse durante os 90 minutos.

Exceções feitas para o Brasil de 82 e a Holanda em quase todas as Copas que foi bem. Não é certo esquecer tudo o que foi feito pelo Fortaleza e, principalmente, por Vojvoda, mas fatalmente será esquecido.

É duro imaginar ele concluindo um ano de trabalho no time. Uma decepção no Estadual, uma Copa do Nordeste mais ou menos e uma Libertadores ruim, cenário super factível, já calha em demissão. E ninguém vai lembrar do futebol "corajoso" apresentado pelo time durante quase toda a temporada de sucesso de 2021.

O Barcelona-EQU também foi corajoso contra o Flamengo nessa edição da Libertadores, curiosamente, também nas semifinais. Mais curioso ainda: tomou 4 no agregado, foi eliminado e ninguém nem se lembra mais de nada, apenas que o Flamengo é finalista novamente.

Com esse cenário de disparidade técnica absurda que Flamengo e Atlético-MG tem para os demais, pouco compensa, de maneira racional, ser "corajoso", é pedir para tomar muitos gols, fazer poucos e ainda ser apunhalado pela própria torcida e imprensa. Não se enganem, o que mais importa é o resultado, sempre foi e sempre será.

Numa terra de covardes sem memória, não compensa nadar, nadar e nadar pela ideologia, fatalmente, uma hora ou outra, você morre na praia e ninguém lembra de nada. Uma pena.

Um comentário:

  1. Uau! Show! Para mim é isso mesmo! Covardia para mim é a postura de torcedores que ignoram a realidade e de parte da imprensa com análises superficiais ou tendenciosas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir