10 de set. de 2017

Santos 2 x 0 Corinthians

    O confronto entre os alvinegros paulistas é gigante e hoje tem muita importância para os dois times. O Grêmio, 2º colocado, perdeu, resultado ótimo para o Corinthians, que se ganhar hoje abre 10 pontos na frente dos gaúchos. Um triunfo nessa tarde tem dulpa utilidade para o Santos, atual 3º colocado. Colar no Grêmio é bem visto e a principal vantagem é não deixar o timão aumentar sua vantagem. Os visitantes são os atuais líderes do Brasileirão com 50 pontos, o Santos é o 3º colocado com 38 pontos e entre eles está o Grêmio, com 43 pontos.
    A bola rola e a postura do Corinthians claramente surpreende o Santos, era de se imaginar o timão mais fechado e os mandantes propondo o jogo, mas o Corinthians começa valorizando e segurando a bola. O jogo é mais aberto que o esperado e se torna uma correria por vezes, os visitantes dão mais espaço que o normal e o Santos tenta se aproveitar usando a velocidade. Os mandantes também oferecem mais campo que o normal para o Corinthians, que procura saídas rápidas. Tem espaço para os dois ataques e tem vontade dos dois times de atacar, mas não são criadas muitas chances e as que foram criadas, vieram do ataque santista, uma cabeçada de Ricardo Oliveira logo aos 6min, com defesa monstruosa de Cássio e a outra, um lindo lance, que começou com uma arrancade de Zeca na defesa, ele tabelou com Bruno Henrique e deixou o atacante com espaço, Bruno cruzou rasteiro e achou Ricardo Oliveira, livre dentro da área, ele chuta no contra pé de Cássio, mas o goleiro defende e segura o empate em 0x0 no primeiro tempo.
    O 2º tempo volta e o jogo segue acelerado, logo aos 12min Bruno Henrique dispara em alta velocidade, deixa Fágner perdido e cruza a bola, Pablo, ele todo desajeitado, tira parcialmente e a bola sobra limpa para Lucas Lima, que chega batendo de primeira. 1x0. 2min depois Ricardo Oliveira tabela com Thiago Ribeiro e sai na cara do gol, o camisa 9 conclui bem e amplia, mas a bandeirinha anula o gol. O Corinthians é mais agressivo do que foi no 1º tempo, dá mais trabalho para a zaga do Santos, é um time mais objetivo que cria mais jogadas. Lucas Lima e Bruno Henrique vem se destacando e sendo os melhores jogadores da partida, aos 47min o Santos dá uma AULA de contra-ataque, a defesa do Corinthians está em um 2 contra 2, toda aberta e Lucas Lima tem a bola, o 10 abre o jogo em Bruno Henrique, que tem absurdos de espaço para avançar, é o que ele faz, Cássio sai do gol tentando fechar o espaço e Bruno toca para Ricardo Oliveira, que faz o gol sem goleio. 2x0 e fim de papo.
    O cenário atual do timão preocupa, em 4 jogos no 2º turno o time já perdeu 3. A derrota nesse clássico foi a primeira derrota em clássicos paulistas no ano, o momento é péssimo, mesmo estando na liderança e 7 pontos na frente do 2º colocado. A dúvida que fica é: o Corinthians perdeu o embalo?. Nos últimos 4 jogos o Santos tinha empatado todos, decepcionando um pouco a torcida, mesmo mantendo uma invencibilidade de 16 jogos. Os dois times jogam no meio dessa semana por torneios internacionais, mas cada time chega para o jogo com um clima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário